Ipiranga: Agrotóxicos furtados de fazenda é recuperados em Goiás

Crédito: Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça-feira (21.12), em Goiás, uma carga de defensivos agrícolas furtada de uma propriedade no município de Ipiranga do Norte. Uma pessoa que fazia o transporte dos produtos foi presa em flagrante por receptação.

Após diligências realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Araguaiana, a Polícia Civil de Mato Grosso trocou informações com a PRF, que abordou o veículo Iveco, na BR-242, no município de Itumbiara, conduzido por um homem de 47 anos.

Ao ser indagado sobre a origem e destino da carga transportada, o suspeito ficou nervoso e deu informações desencontradas. A equipe da PRF desconfiou e fez buscas no veículo, quando localizou diversos pacotes e galões de defensivos sem a documentação fiscal. Após checagem, pelo número dos lotes foi constatado que os defensivos eram originários de uma fazenda do município de Ipiranga do Norte, em Mato Grosso.

O suspeito informou que carregou os defensivos próximo a Rio Verde (GO) e entregaria em Araguari (MG) a uma pessoa que o contratou via telefone para transportar os produtos, serviço pelo qual receberia o valor de R$ 3 mil. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Itumbiara e autuado em flagrante por receptação.

Após os procedimentos policiais, a GCCO fará a devolução da carga ao proprietário. O furto foi registrado na madrugada do dia 17 de dezembro, na fazenda que fica no município de Ipiranga do Norte.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado dará continuidade às investigações para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso responsável pelo furto dos defensivos.

Autor: Folha Max

Mais notícias

Homem é encontrado morto ao lado de caminhão
Nova geração de robôs lava, passa e arruma a casa
Governo de MT prorroga até 2028 benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
INDEA leva conhecimento a alunos atraves do projeto “Do campo Ao Prato”. Vídeo
Câmara aprova projeto que endurece penas por pedofilia, mas corta pontos-chave
Sessão especial homenageia personalidades femininas do agronegócio
Itanhangá: APAE Florescer cancela edital de convocação
Ladrões enganam moradora ao pedirem água, invadem casa e levam dinheiro
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de menor por divulgar venda de drogas em rede social
Itanhangá: Mais de R$ 100 mil investidos em equipamentos e EPI’s para servidores da Secretaria de Saúde. Vídeo
Comissão Especial da Assembleia inicia debates para enfrentar feminicídios em MT
Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer