Funcionário de banco, grávida e criança são feitos reféns e 2 são presos em MT

Um funcionário de banco, a mulher dele e uma criança foram feitos reféns por três criminosos, na noite de segunda-feira (31) em uma casa no Centro de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os três assaltantes planejavam assaltar a agência bancária que a vítima trabalha, no entanto, a ação foi interrompida e dois deles acabaram presos.

Segundo os policiais civis, a pedidos dos ladrões, o funcionário rendido entrou em contato com o gerente da agência para que ele fosse até a casa dele, na Rua Luiz Gonzaga de Souza, no Centro. Ele disse que precisava de ajuda levar a mulher grávida para atendimento médico. Por volta das 23h, ao se aproximar da residência do colega, o gerente desconfiou da movimentação em frente da casa e chamou a polícia.

Policiais civis e militares foram ao local e se aproximaram da porta. Os policiais conseguiram puxar a vítima para fora do local, na entrada do imóvel, porém, houve troca de tiros entre as forças de segurança e os três assaltantes.

Depois do tiroteio, os suspeitos fugiram pelos fundos da residência e se esconderam na vizinhança. Reforços policiais foram chamados e dois dos criminosos acabaram detidos. Uma arma, se uso restrito, foi apreendida com a dupla. Eles também carregavam uma bolsa com várias roupas, que supostamente seriam usadas na fuga após o assalto ao banco.

Conforme o Delegado Valmon Pereira, a ação praticada pelo grupo é conhecida como modalidade ‘sapatinho’, quando criminosos rendem um funcionário de um banco e o utilizam para roubarem o dinheiro da agência.

O delegado informou que os dois suspeitos serão autuados pelo roubo, além da associação criminosa. O terceiro suspeito ainda está sendo procurado pelos policiais. A polícia continua a busca pelo suspeito nesta terça-feira (1º).

Autor: G1

Mais notícias

Itanhangá: Rádio ITA FM 87,9 celebra 5 anos de história com programação especial e convidados ilustres
Maníaco estupra esposa de amigo que estava bêbada e dormindo
Americana se assusta após ‘lixo espacial’ cair na sua propriedade, no Texas
Covarde invade casa de mulher e dorme após agredi-la com murros
Hidrovias avançam e podem ser caminho para reduzir custos e turbinar o agronegócio
Amigas virtuais que só comunicavam por cartas e e-mails finalmente se encontram após 51 anos
Vídeo flagra maníaco esfaqueando ex e matando namorado dela
Marido tenta “beber mais” e é morto esfaqueado pela esposa em MT
Após recusa de sexo, homem espanca esposa e tenta estuprá-la
Itanhangá: Forças de Segurança recuperam veículo roubado no Paraná
Itanhangá: Final de Semana com Duas Prisões por Suspeita de Estupro de Vulnerável
Criança que comeu bala dada por desconhecido apresenta melhoras, mas segue na UTI