Ibama flagra exploração ilegal de madeira em terra indígena e assentamento

Crédito: Reprodução

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu cinco veículos durante uma operação, em parceria com a Polícia Militar, contra a exploração ilegal de madeira no Parque Indígena do Xingu e na Reserva Legal do assentamento ENA, no município de Feliz Natal.

A ação contra os crimes ambientais foi realizada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Conforme o Ibama, no Parque Indígena do Xingu foram apreendidos dois caminhões com 30,20 metros cúbicos de itaúba em toras. Um deles precisou ser destruído por causa da fuga dos responsáveis, informou o instituto.

Já no assentamento ENA, que o Ibama afirma ser alvo constante de exploração de madeira, foram apreendidos e destruídos, devido à impossibilidade de retirada do local, um caminhão com 30 dúzias de lascas de itaúba, um trator e uma moto. Os envolvidos fugiram ao perceberem a presença das equipes de fiscalização. A madeira estava sendo explorada em formato de toras e lascas para cerca.

Segundo o Ibama, os valores das multas ainda estão sendo levantados. A finalização dos procedimentos para a responsabilização dos infratores deve ocorrer nesta semana.

Fonte: G1/MT

Mais notícias

Tapurah: Avião agrícola cai após possível falha mecânica

Itanhangá: Neste domingo, 28/04, tem aula inaugural de Beach Tennis

MT aumenta em 32% produção de etanol e se torna o 2º maior produtor do país

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Porto: Empresário morre em acidente na MT 220

Itanhangá: Secretaria De saúde convida para Conferência Municipal De Gestão No Trabalho E Da Educação Na Saúde