Jovem foi morto a tiro dentro da residência após atirar contra policiais

Crédito: Acesse Notícias

O jovem Geidson Costa Barbosa de 22 anos foi morto a tiros em confronto com policiais civis e militares em sua residência no Bairro João de Barro, em Juara em fato ocorrido na madrugada do dia 04 de novembro de 2021.

Conforme relatos do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas do dia 03 de novembro do corrente ano, 02 (dois) homens integrantes de uma facção criminosa e detentores de registros com várias passagens polícias e criminais entraram em uma loja de conveniências do bairro Jardim América, e de posse de uma arma calibre 22 fizeram grave ameaça roubaram a quantia aproximada de R$ 600,00.

Em seguida, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento a ocorrência, e encontraram os envolvidos trafegando em via pública com motocicleta sentido Bairro Residencial Bandeirantes, e ao dar sinal de parada foram hostilizados com aproximadamente 10 disparos de arma de fogo realizados por um dos autores do roubo.

Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr. Carlos Henrique Engelman, esse elemento teria se desfeito de uma tornozeleira eletrônica que deveria estar usando por ordem da justiça. Ele teria saído recentemente da cadeia pública de Juara e estava agindo de forma criminosa na cidade.

Em ato de legítima defesa, os militares teriam revidaram a ação delitiva e terminaram por balear um dos autores do roubo, onde os dois autores do roubo conseguiram fugir a pé.

Na sequência dos fatos polícias civis também foram acionados para prestarem apoio aos militares, e seguindo as manchas de sangue do baleado lograram localizá-lo no interior da casa em que morava, mas ao serem abordados novamente revidaram e os policiais civis tiveram que neutralizá-lo de maneira letal, uma vez que os meliantes ofereceram resistência com emprego de arma de fogo.

Após a perícia técnica realizada, além da arma de fogo utilizada pelo homem que restou morto, na residência dele também foram arrecadadas munições de arma de fogo e significativa quantidade de maconha.

Já o rapaz foragido já se encontra identificado e a Polícia Judiciária Civil irá representar pela prisão preventiva dele. Parte do dinheiro roubado restou recuperado e será entregue à vítima.

Autor: Acesse Notícias

Mais notícias

Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer
Itanhangá:Amanhã sábado, dia 18, é dia “D” de vacinação
Aprosoja MT alerta que atraso nas chuvas pode prejudicar o andamento da safra 25/26 de soja
Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável