Criminosos que roubaram residências em Lucas do Rio Verde, na noite desta quarta-feira (27), podem ter participação direta em ao menos dois crimes ocorridos na região Norte e Médio Norte de Mato Grosso: um em Colíder e outro em Tapurah.
Em ambas as ações criminosas, além de veículos, os suspeitos roubaram diversas armas de fogo, entre elas, fuzis.
Um veículo Toyota Corolla, preto, foi localizado pela Polícia Militar (13ºBPM) em uma área rural de Lucas do Rio Verde, nesta quinta-feira (28), quando os militares realizavam diligências a procura dos autores dos roubos a residência.
O carro estava há 30 km do centro do município e há indícios de que o mesmo foi usado pelos criminosos para chegar até a cidade de Colíder, para o cometimento do roubo.
“Verificamos que se trata de um veículo clone de um veículo de Sinop. Identificamos que esse veículo (clone) saiu no dia 20 desse mês de Cuiabá com destino ao Norte do estado. Em conversa com o pessoal de Colíder, tivemos a informação que esse veículo (clone) foi usado para o cometimento de diversos armamentos”, comento Tenente PM Cezar Peixoto.
Em Tapurah o roubo aconteceu no início do mês. Os criminosos roubaram diversas joias; R$ 70 mil em dinheiro; um cofre e um veículo Toyota Corolla. Diversas armas também foram roubadas.
Armas roubadas: 02 espingardas calibre 12; 01 carabina cal. 357; 01 fuzil CT cal 9mm; 01 longa cal. 28; 01 PT GLOCK 380; 01 PT GLOCK 9mm e 01 PT Imbel 9mm.