Itanhangá: Prefeitura iniciará a entrega de calcário aos produtores rurais

Crédito: Divulgação

A prefeitura de Itanhangá recebeu 300 toneladas de calcário do governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Agricultura, que serão distribuídas aos pequenos agricultores do município para fomentar a agricultura familiar.

Para o prefeito Edu Pascoski é um orgulho atender os pequenos agricultores e cumprir mais esse compromisso. “Esse calcário vai melhorar a produção agrícola, vai trazer mais fomento ao campo, fortalecendo e alavancando a agricultura familiar no município. Um auxílio importante para o pequeno produtor que muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo”, contou o prefeito.

Com a chegada dos novos maquinários, a prefeitura irá começar o trabalho de distribuição e incorporação do calcário nos próximos dias e fornecendo a assistência completa para o produtor.

A distribuição do calcário será gratuita aos produtores rurais do município, busca corrigir a acidez e o pH do solo, possibilitando assim a recuperação e conservação da terra nas comunidades rurais, os resultados esperados são o aumento da produtividade e o fortalecimento da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itanhangá

Mais notícias

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Assembleia aprova Fethab que beneficia entidades do agro

Cattani recebe produtores mato-grossenses premiados no 3° Mundial do Queijo

87% dos produtores de MT não conseguem cobrir o custo total da soja