Itanhangá: Pacientes fazem cirurgia de catarata em Cuiabá

A Prefeitura de Itanhangá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 24/05, um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata para 07 pacientes deste município. As cirurgias aconteceram na Clínica de Olhos, em Cuiabá.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar às tarefas do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata é mais uma ação da Secretaria de Saúde. Para o secretário de Saúde, Bruno Felix, “o mutirão tem por objetivo a busca por melhor qualidade de vida para a população, resolvendo as demandas da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com mais esta ação”, finaliza.

Autor: Prefeitura de Itanhanga

Mais notícias

Itanhangá: Câmara de Vereadores convoca população para dois eventos importantes
HISTÓRICO! Polícia Civil estoura barracão e apreende quase 30 kg de cocaína – avaliada em R$ 2 milhões
O corpo alerta para o Alzheimer muito antes do cérebro; a pista está no intestino
Jovem morre após levar coice de cavalo
Mutirão da Sema mira regularizar mais de 20 mil CARs de 17 municípios da região norte , Itanhangá está na lista
Menino tem 526 dentes arrancados de tumor raro na boca
Itanhangá/Tapurah: Faccionado alvo de operação em Mato Grosso é preso pela Polícia Civil na Bahia
Polícia Civil desarticula grupo criminoso que movimentou R$ 100 milhões com drogas
Polícia Civil prende irmãs que transportavam malas carregadas de entorpecentes
Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça obrigatoriedade da imunização infantil
Câmara de Mutum aprova mudança de nome de avenida e homenageia Raquel Cattani
Veja a lista de celulares que WhatsApp vai parar de funcionar a partir deste mês