Médicos encontram 27 lentes de contato em olho de idosa

Médicos encontraram 27 lentes de contato nos olhos de uma paciente idosa enquanto se preparavam para iniciar uma cirurgia de catarata.

A mulher de 67 anos, que não foi identificada, estava sofrendo com grande desconforto nos olhos, alegando que estavam secos por problemas naturais da idade.

A princípio eles encontraram 17 lentes grudadas que formavam uma massa azulada nos olhos da idosa, provocando a secura. Em uma nova tentativa, os médicos encontraram mais 10.

O caso inusitado ocorreu em novembro de 2016, mas só foi divulgado agora na revista médica British Medical Journal.

Na matéria, a paciente relatou que usou por cerca de 35 anos lentes descartáveis e algumas vezes ela esquecia de tirar antes de colocar outra.

Rupal Morjaria, uma das oftalmologistas que atenderam a senhora, contou que ninguém na equipe ninguém havia visto algo do tipo antes. “As primeiras 17 lentes estavam coladas”, disse ela.

Duas semanas depois, a paciente retornou à clínica para agradecer e dizer que já se sentia muito melhor.

Autor: http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/medicos-encontram-27-lentes-de-contato-em-olho-de-idosa

Mais notícias

Itanhangá: Prefeitura vai premiar as decorações natalinas mais bonitas
Ipiranga: Pai investigado por estupro de vulnerável é preso
3 médicos brasileiros que cometeram crimes hediondos e viraram série
Tabaporã: Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão de suspeitos envolvidos com o crime organizado
INDEA proveu encontro com médicos-veterinários para troca de experiências e avanços nos serviços prestados
Cientistas criam rim “universal” compatível com todos os tipos sanguíneos
Itanhangá: Polícia Civil prende padrasto por estupro de vulnerável de enteada
Funcionário de fazenda é preso por desviar carga de milho
Tabaporã: Mulher de 33 anos morre em grave acidente entre moto e carreta na MT-010
Associada de São José do Rio Claro é contemplada com Chevrolet Onix 0km no primeiro sorteio de veículo da campanha
Mato Grosso confirma primeiro caso de intoxicação por metanol
Homem simula a sua morte para descobrir quantas pessoas iriam ao enterro