A expectativa dos comerciantes para o Dia dos Pais em Itanhangá

Com o Dia dos Pais sendo a terceira data mais importante para o comercio, perdendo apenas para o Dia das Mães e Natal, os comerciantes de Itanhangá estão com suas opiniões divididas a respeito do movimento para esse dia. Uns acham que o movimento será grande e bem lucrativo, já para outros, não haverá tanto movimento, pois a falta de dinheiro faz com que as pessoas utilizem o seu dinheiro para pagar contas e comprar alimentos.

Os comerciantes têm feito varias promoções para atrair seus clientes, mas às vezes nem assim eles conseguem o resultado esperado. Resultando em mercadorias que não saem da loja, trazendo problemas financeiros para os lojistas. O jeito é investir pesado em propaganda, pois só assim o consumidor vai ficar sabendo das promoções.

No vestuário, dentre as principais peças procuradas estão camisas e calças jeans. No entanto, o perfil de presentes também tem sido bem variado, antes tinha uma procura maior por ferramentas, hoje as pessoas estão mudando, está havendo uma procura maior por artigos de lazer como barracas, espetos, copos, cadeiras de praia, cadeiras de balanço. Além disso, presentes ligados à culinária como panelas, fornos e churrasqueiras também têm saído.

Quase a metade (47%) dos consumidores que pretendem ir às compras deve apostar em roupas. Em seguida, a preferência é por perfumes e cosméticos (12%) e calçados e acessórios (12%). Estima que o varejo brasileiro deva movimentar R$ 4,2 bilhões em vendas relacionadas ao Dia dos Pais, o equivalente a 5,6% de todo o faturamento esperado para o mês de agosto.

Autor: : ITA NOTICIAS

Mais notícias

Vazamento de metano sob oceano Antártico gera alerta global
Aluno descobre que dono de autoescola tirou fotos dele, fez dívida em seu nome e até transferiu carro
PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Nova Maringá: Polícia Civil cumpre buscas em investigação de divulgação indevida de imagens de jovem de 21 anos
Itanhangá: Hoje tem palestra sobre violência doméstica contra a mulher
ALMT aprova projeto de Cattani que reconhece risco e possibilita porte de arma a advogados
Depois de três décadas, geólogos encontram o maior depósito de cobre, prata e ouro do planeta
Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro
Mercado volta a valorizar milho com demanda aquecida e clima instável
Cão inicia incêndio em casa após mastigar bateria de lítio sobre tapete; Veja vídeo
Idoso é preso com 8 quilos de maconha em banco de carro
Bombeiros resgatam pescador morto em rio