Jovem é preso por matar travesti e delegado aponta homofobia em MT

Um jovem de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de ter matado a tiros a travesti Tabata Brandão, de 30 anos, no dia 25 de junho em Rondonópolis. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a investigação ficou constatado motivação homofóbica, por causa da orientação sexual da vítima.

Valdinei Souza da Silva, de 24 anos, conhecido como ‘Vavá’, foi preso em uma ação entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas investigações, a Polícia Civil contou com apoio de testemunhas e representantes LGBT.

De acordo com o delegado Thiago Damasceno, a investigação constatou motivação homofóbica. No dia do crime Valdinei passou pelo local e ‘brincou’ com um grupo de travestis. Tabata teria revidado as agressões verbais. Valdinei foi para casa e retornou com uma arma de fogo para matar a vítima.

O suspeito foi localizado na casa dele, um barraco de madeira no Bairro Pedra 90. No local, cães da Polícia Federal ajudaram nas buscas por drogas e armas. Ele será indiciado por homicídio qualificado e motivo fútil, que impossibilitou defesa da vítima.

Valdinei ainda será interrogado e encaminhado para a Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, de 30 dias. O G1 não localizou o advogado do suspeito.

O crime

Tabata foi assassinada no dia 25 de junho no bairro Belo Horizonte. Segundo informações, no dia dos fatos a vítima foi abordada por um motociclista que fez vários disparos em sua direção. O corpo foi encontrado na Rua 19 de Novembro, fundos de uma empresa de sementes.

A travesti foi atingida por quatro tiros, sendo três pela frente e um nas costas. O último disparo foi dado quando a vítima tentava fugir. Tabata estava com trajes íntimos quando foi encontrada morta caída de bruços na rua.

Autor: G1/MT

Mais notícias

ALMT integra campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres
ALMT discute impacto do crescimento de Tapurah e anuncia 400 novas moradias populares
Itanhangá: Deputado Cattani destina trator para o município. Vídeo
Carros voadores exibidos em feira chinesa prometem revolucionar o trânsito urbano
Menina de 7 anos morre após se afogar na piscina de casa
Polícia Militar resgata mulher mantida em cárcere privado pelo próprio filho
Dupla desce de carro e executa desafeto dentro de bar
Novembro Azul: Saúde de Itanhangá realiza atendimento especial para exames de PSA
Polícia Militar reforça o policiamento tático e ostensivo nos 142 municípios do Estado
Como percevejos se tornaram aliados da polícia da Malásia em investigações criminais
Deputados aprovam projeto que inclui órfãos de feminicídio na lista prioritária de moradias em MT
Aprosoja MT defende fim da Moratória da Soja durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro