Casal suíço é encontrado 75 anos após desaparecer nos Alpes

O corpo de um casal suíço, desaparecido há 75 anos nos Alpes, foi redescoberto por causa do degelo dos glaciares, informa a mídia local. Marcelin e Francine Dumoulin, pais de sete crianças, saíram de casa na comuna de Chandolin, no cantão de Valais, para cuidar da criação de vacas no dia 15 de agosto de 1942, e nunca mais foram vistos.

Nós passamos a vida inteira procurando por eles, sem parar — contou a filha mais velha do casal, Marceline Udry-Dumoulin, de 75 anos, ao jornal “Le Matin”. — Nós pensávamos que um dia poderíamos dar a eles o funeral que merecem. Eu posso dizer que após 75 anos de espera, essa notícia me dá uma sensação profunda de calma.

A polícia de Valais informou que dois corpos, sem documentos de identificação, foram descobertos na semana passada por um trabalhador no glaciar dos Diablerets, perto de uma pista de ski do resort Les Diablerets, a 2.615 de altitude. Testes de DNA foram necessários para comprovar a identidade do casal.

Os corpos estavam deitados um perto do outro. Eram um homem e uma mulher vestindo roupas do período da Segunda Guerra Mundial — disse Bernhard Tschannen, diretor da organização Glacier 3000. — Eles estavam perfeitamente preservados no glaciar e seus pertences estavam intactos.

Segundo Tschannen, é provável que o casal tenha caído de uma fenda e ficado preso por décadas. Com o degelo do glaciar, os corpos foram descobertos. Marcelin, um sapateiro de 40 anos, e Francine, professora de 37, deixaram cinco filhos e duas filhas.

Era a primeira vez que a minha mãe ia com ele numa excursão como essa. Ela estava sempre grávida e não podia escalar nas condições difíceis de um glaciar — disse Udry-Dumoulin. — Depois de um tempo, nós fomos separados e colocados em famílias. Eu tive sorte de ficar com minha tia. Nós continuamos vivendo na região, mas nos tornamos estranhos.

Autor: O GLOBO

Mais notícias

Câmeras registram momento de explosão de pneu que matou homem de 43 anos. Veja Vídeo
Vírus com 70% de letalidade está contaminando e pode virar a nova pandemia mundial
PRF apreende grande quantidade de mercadorias contrabandeadas em ação na BR-163
Sojicultores de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar área no Indea
Proteína do câncer pode proteger contra o Alzheimer, sugere estudo
Trabalhador morre após explosão de pneu em fazenda
Quatro distribuidoras são interditadas durante operação
Corpo de homem é localizado após carro cair em rio
Itanhangá: Prefeitura lança campanha do IPTU com desconto para pagamento à vista
Homem de 63 anos é encontrado morto em propriedade rural
Quatro ataques de tubarão em dois dias: por que as praias da Austrália estão perigosas
Itanhangá: Páginas do Instagram estão cometendo ciberbullyng em publicações com menores de idade