PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho

Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (04), um homem de 33 anos suspeito de atuar como responsável pela guarda e distribuição de drogas para a facção criminosa Comando Vermelho. A ação ocorreu por volta das 20h30, após denúncia anônima indicando a existência de um ponto de distribuição de entorpecentes localizado na Rua Passo Fundo.

Segundo a PM, a denúncia informava que um indivíduo com características específicas estaria realizando, naquele momento, a entrega de drogas a integrantes da facção. As equipes, compostas por policiais do policiamento ostensivo e com apoio do RAIO, deslocaram-se até o endereço e localizaram um suspeito com as características repassadas em frente ao estabelecimento. Ao perceber a aproximação policial, ele arremessou um invólucro ao solo, que continha cerca de 50 gramas de substância análoga à pasta base de cocaína.

Durante a abordagem, o homem foi identificado como Tiago Martins Grando, que confessou ser o responsável pelo “paiol” da facção, atuando na guarda e distribuição dos entorpecentes conforme ordens recebidas por telefone. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos constitucionais.

Com autorização do pai do suspeito os policiais realizaram buscas na residência localizada no pátio da madeireira. No local, foram encontrados diversos entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico, incluindo cocaína, pasta base, maconha, balanças de precisão, frascos de lança-perfume e um simulacro de arma de fogo.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 3,6 kg de maconha, 2,38 kg de pasta base de cocaína, 450 gramas de cocaína, além de 31 porções de maconha e 17 frascos de lança-perfume, entre outros objetos. Toda a busca foi acompanhada pelo pai do suspeito.

Tiago Martins Grando foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, juntamente com todo o material apreendido, ficando à disposição da Justiça.

Autor: R9News

Mais notícias

Por que não montamos em zebras como fazemos com burros e cavalos?
Pintor de 50 anos morre após cair de escada durante trabalho
Criminosos de Mato Grosso usam drone com granada para tentar matar produtor rural
Itanhangá: População se revolta após fechamento do transbordo do lixão
Traficantes sequestram motoboy, e antes de executá-lo, fazem se despedir da esposa
Menino fica com o rosto deformado após participar de desafio no TikTok
ALMT e Tribunal de Justiça firmam parceria para combater a violência contra a mulher nos municípios
Produtividade da soja em MT sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 milhões de toneladas
Bilionário, empresário prometeu doar fortuna de R$ 615 bilhões para ajudar os pobres
Jovem morre na MT-220 e outro no hospital após acidente; carreteiro é preso
Polícia Civil desarticula grupo envolvido em ameaças contra moradores e produtores rurais de terra indígena
Caminhoneiro é baleado e morre; esposa também é ferida com tiro no pé