A 1ª Copa Sicredi de futebol Society, teve seu final neste domingo dia (15-12), o palco foi o campo Leandro Cades, da praça União da Vitória no centro de Itanhangá, o evento foi coordenado pelo departamento de esportes da prefeitura municipal em parceria com a Sicredi, participaram da copa, 10 equipes na categoria força livre.
Depois de mais de um mês de disputas dos jogos aos domingos, chegou a grande na final as equipes do Esporte clube Simione e Garotos da vila Simione.
Mas antes da final ocorreu a disputa pelo terceiro lugar entre as equipes do Independente x Mineração Arinos, a partida teve inicio as 17hs, logo no inicio a equipe do Independente tomou iniciativa do jogo e abriu o placar com JOEL, chutando que fora da área, as duas equipes esforçaram, mas o 1º tempo ficou em 1×0 a favor do independente.
No segundo tempo as equipes da voltaram decididos a mostrar um melhor futebol para o público presente as duas equipes evoluíram-se na partida a equipe da Mineração Arinos conseguiu empatar o jogo, com o jogador BATATA em um chute de também de fora da área, em um jogo equilibrado terminando assim o 2º tempo 1×1. Jogo empatado as decisões foram para a cobrança de penalidades, resultando com a vitória do INDEPENDENTE 4X3 MINERAÇÃO ARINOS.
Veio a Grande final, entre GAROTOS DA VILA X SIMIONE ESPORTE CLUBE, em um jogo eletrizante, a equipe do Esporte Clube Simione tomou as melhores ações e abriu logo no início o placar com o jogador Maradona, que fez um bonito gol de longa distancia encobrindo o goleiro Artur das garotas da vila, no inicio do segundo tempo, em boa jogada ROGER ampliou para 2×0.
Aos 8 minutos, a equipe dos garotos da vila foi quem tomou as ações, vindo a diminuir o marcador com o experiente LEONEL, aproveitando uma boa joga de contra ataque 2×1, após esse gol a equipe das garotas da vila entre novamente no jogo vindo a empatar, com LEONEL em noite inspirada marcando o seu segundo gol 2×2.
Dai para frente o jogo pegou fogo as duas equipes buscaram a vitória com um grande volume de o esporte clube Simione ampliou o marcador 3×2, faltando 2 minutos para terminar a partida os garotos da vila marcaram com KAUÃN o 3º gol em cobrança de tiro livre direto, terminando assim a partida. Jogo empatado a partida foi para a decisão nas penalidades, onde os garotos da vila venceram com o goleiro Artur defendendo a última cobrança de penalidades ficando assim o resultado final Garotos da vila 6×5 para o esporte clube Simione.
O evento contou com a presença de autoridades municipal, o Prefeito Edu Pascoski, classificou com muito positiva a realização da 1ª Copa Sicredi de Futebol Society. Também esteve presente o Prefeito eleito de Itanhangá, Emerson Sabatine e os vereadores Mauro Alves e Elza Moura.
O gerente da Sicredi, Diandro Casanova, avaliou como positiva a participação das equipes e a parceria com o poder público municipal. O coordenador de Esportes do Município Leonel Kaminski agradeceu a Sicredi pela parceria, equipes e as autoridades pelo apoio.