Homem é preso por matar esposa a pauladas, enterrá-la no quintal de casa

Crédito: Reprodução

Um homem foi preso, nessa quarta-feira (23), suspeito de matar a esposa, de 66 anos, a pauladas há três anos e por enterrar o corpo no quintal da casa, de acordo com o delegado da Polícia Civil, Flávio Leonardo. Ele ainda passou cerca de um ano recebendo a aposentadoria dela. O crime ocorreu em Bom Jesus do Araguaia

A vítima desapareceu em 2019 e deixou uma propriedade rural avaliada em mais de R$ 1 milhão e com cabeças de gado, além de um imóvel na cidade. Para as pessoas, o homem dizia que ela havia fugido com um amante e, desde então, não teria dado mais notícias.

O caso veio à tona após a polícia receber uma denúncia de um possível “calote”. A denunciante informou que a vítima não havia honrado um compromisso firmado. Porém, as circunstâncias do desaparecimento chamou a atenção dos policiais, porque, pouco antes de sumir, ela havia feito um empréstimo bancário em um valor alto.

O marido, com quem a vítima viveu há mais de 19 anos, passou a ser considerado o principal suspeito do caso. Por isso, foi intimado a prestar depoimento na delegacia de Ribeirão Cascalheira, a 893 km da capital. De acordo com a polícia, em um primeiro momento, ele manteve a versão de que a esposa teria fugido. Mas, em seguida, confessou o crime e indicou o local onde enterrou o corpo.

Segundo a polícia, ele matou a mulher a pauladas na região da nuca durante uma discussão por motivo banal. Depois, arrastou o corpo para uma fossa atrás da casa e a enterrou. Mesmo após o crime, ele continuou vivendo na residência e passou a sacar mensalmente a aposentadoria da mulher por aproximadamente um ano.

Agora, ele deve responder por ocultação de cadáver, feminicídio por motivo fútil e por estelionato previdenciário. Segundo o delegado Flávio, já foi feita a representação para converter a prisão em flagrante para preventiva.

Autor: G1-MT

Mais notícias

Pivetta destaca indicadores da alfabetização e quer Mato Grosso entre os melhores do país
Deputados estaduais celebram suspensão da Moratória da Soja e apontam avanço para MT
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h; Entenda
Colisão entre Frontier e picape mata três homens na MT 208
Mãe dá surra na filha por “mentiras e mau comportamento” e acaba presa
Homem perde controle da moto ao passar por faixa elevada e morre
Itanhangá: Desfile e Escolha da Miss Terceira Idade 2025 celebra elegância e valorização da melhor idade
ALMT aprova moção de repúdio à reitora da UFMT por apoio ao MST
Depois de coelhos com ‘chifres’ e esquilos com ‘verrugas’, cervos são avistados com múltiplos furúnculos
PRF apreende 157 kg de skunk em caminhão-cegonha na BR-364
INDEA alerta que a brucelose ainda está presente nos rebanhos de Mato Grosso. Vídeo
Estuprador em série faz acordo judicial e aceita ser submetido a castração cirúrgica