Dentista é preso por golpes de 160 mil no “Golpe da OLX”

Crédito: Reprodução

Um cirurgião dentista, de 48 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (02), em Várzea Grande, acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet. As investigações iniciaram há cerca de 8 meses, e apontam o dentista como sendo o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como “Golpe da OLX”.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários Estados do Brasil.

As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG), contra o investigado de 48 anos.

Conforme apurado, o homem utilizava a profissão de cirurgião dentista, bem como trabalhava no seu consultório, montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.

Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima a erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.

Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, a qual deu o efetivo cumprimento a prisão preventiva e as buscas no endereço alvo localizado Várzea Grande.

O cirurgião dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Autor: Repórter MT

Mais notícias

Mulher de 101 anos diz trabalhar todo dia: “Se eu me aposentar morro”
Brasnorte: Juiz concede liberdade a PMs suspeitos de envolvimento em assalto à agência do Sicredi
Ação rápida da Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado
Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio
Itanhangá: Vereadores fazem indicações e apresentam moção de aplauso durante 461ª Sessão Ordinária
Itanhangá: Prefeitura busca parceria com Hospital São Lucas para agilizar atendimentoà população
Polonesa mantida por 27 anos em cativeiro pelos pais vivia em quarto cheio de brinquedos e livros infantis
PRF se consolida como a polícia que mais apreende ouro no país
Itanhangá: Prefeitura e EMPAER fortalecem agricultura familiar com doações de mudas de bananeiras
Chuva de meteoros de hoje será 20 vezes maior que o normal
Professor é agredido pelo pai de aluna por não deixar estudante usar celular. Vídeo
Terceira fase de operação da Polícia Civil de MT desmantela rede criminosa nacional de fraudes virtuais