Vinte pessoas ficaram feridas depois que um raio atingiu o Dominion Beach Park, no condado de Lexington (Carolina do Sul, EUA), na terça-feira (24/06). Segundo comunicado divulgado à imprensa, as vítimas estão sendo tratadas por ferimentos sem risco de vida.
De acordo com a publicação feita no Facebook, várias agências responderam “a um relato de eletrocussão no Dominion Beach Park, perto da Represa do Lago Murray, devido a um raio”. Entre elas, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Emergência Médica e o Departamento do Xerife do Condado de Lexington, além do Distrito de Bombeiros de Irmo.
A nota acrescenta que os socorristas avaliaram um total de 20 pessoas — oito adultos e 12 crianças — ao chegarem e um 12 delas foram levadas a três hospitais próximos. Os pacientes sofreram ferimentos leves.
“Relacionamentos fortes com outras agências locais desempenharam um papel fundamental para garantir uma resposta rápida e coordenada, permitindo que os socorristas avaliassem os pacientes com eficiência e fornecessem o melhor atendimento possível”, continuou o comunicado.
Fechado desde o incidente, o Dominion Beach Park deve abrir nesta quarta-feira, após avaliações de segurança e permissão das autoridades. Conforme uma declaração dada à NBC News pela porta-voz do condado de Lexington, Vanessa Diaz, o incidente ocorreu num dia “superquente e ensolarado”.
“Não choveu nem nada parecido. Foi só uma nuvem de tempestade aleatória que passou”, esclareceu ela. Segundo a porta-voz, o raio atingiu a Represa Dreher Shoals, no Parque Público Lake Murray, de propriedade da empresa Dominion Energy, por volta das 17h (horário local).
De janeiro a junho deste ano, os EUA registraram quatro mortes em decorrência de raios. Todas as vítimas eram homens adultos, com idades entre 29 e 38 anos. No ano anterior, foram 12 mortos, sendo 10 homens e duas mulheres. Os dados são do National Lightning Safety Council, que registra essas fatalidades desde 2006.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir