O final de semana teve um número trágico para os mato-grossenses: 20 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Estado, entre a noite de sexta-feira (29) e esse domingo (30). As vítimas são desde crianças até idosos. Grande parte dos acidentes aconteceu na BR-163 e na BR-364. Também foram registrados acidentes em Cuiabá, na BR-158, MT-170 e na Serra da Petrovina.
Durante o fim de semana e nesta segunda-feira (31), noticiamos 11 acidentes com vítimas fatais. O primeiro deles vitimou Cícero Carlos da Silva, 47 anos. Ele morreu no final da noite de sexta, após bater de moto que conduzia contra uma árvore, no canteiro central da Rua João Paulo Moreira, em Sinop.
Outro grave acidente aconteceu na região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, por volta das 23h30 de sexta. Pai e filha morreram em um acidente que envolveu duas carretas.
Durante a madrugada de sábado, um homem morreu ao ter a cabeça esmagada depois de ser atropelado, enquanto transitava em uma bicicleta elétrica pelo Anel Viário de Tangará da Serra. O motorista deixou o local sem prestar socorro à vítima.
Na noite de sábado, mais uma morte. Maria Elivane Santos, de 28 anos, e o filho dela, de 12 anos, estavam em uma moto que foi atingida por um Chevrolet Astra de cor escura. O motorista não prestou socorro e fugiu do local. Elivane morreu no hospital e o filho dela está internado em estado grave.
Mais um acidente noticiado, foi o que vitimou a empresária Nilma Fernandes, de 57 anos, no sábado. Ela estava em um carro que bateu em um caminhão carregado com toras de madeira, na rodovia estadual MT-170, em Brasnorte. Duas pessoas ficaram feridas.
O sexto acidente aconteceu em Sinop, na madrugada de domingo. Um homem de 25 anos morreu pós bater o Fiat Uno que dirigia contra uma carreta estacionada, na rua dos Manacás, no bairro Industrial Sul.
Na BR-163 foram ao menos três acidentes com mortes registrados e os três envolvendo famílias. O primeiro foi a batida entre um Uno e uma carreta com reboque, que matou Wilson Ribeiro, de 25 anos, e o filho dele, de 3 anos de idade, no sábado, na BR-163, em Sorriso.
Outro acidente com morte no domingo matou três pessoas da mesma família. O carro em que José Carlos Pelito, Deucélia Regina da Silva, 61 anos, e Rejane Alves de Carvalho, 18 anos, estavam bateu em uma árvore, na na BR-364, km 140, entre Pedra Preta. Deucélia era irmã do ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Aparecido da Silva.
Os outros dois acontecerem em um pequeno intervalo de tempo, ambos na noite de domingo. Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma batida entre uma S10 e um Honda Civic, na BR-163, em Sinop. O caso foi registrado por volta das 17h35, próximo da região da baixada do Curupy. Após a batida, a S10 pegou fogo.
O outro vitimou Simone Cristina de Almeida, 36 anos, a filha dela, de 5 anos, e Antônio Feitosa, namorado da mulher. O carro em que eles estavam bateu em uma árvore, na BR-163, no perímetro urbano de Sorriso.
Ainda na noite de domingo, o motociclista Rodney Diniz Miranda, de 25 anos, morreu após bater contra um poste na BR-158, em Nova Xavantina.
Também aconteceu um acidente em Cuiabá, onde o músico Guilherme Abdinego Amaral de Amarijo Oliveira, 23 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava em um Corolla no bairro Jardim das Américas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.