Unemat oferece 15 vagas para o mestrado profissional em Matemática em Sinop

Crédito:

Professores de matemática que tenham interesse em fazer o mestrado profissional em Matemática no câmpus da Unemat em Sinop podem se inscrever no Profmat até o dia 15 de setembro. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro. Nesse processo seletivo são oferecidas 15 vagas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Para se inscrever é necessário que os candidatos sejam professores em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00 (Setenta e seis reais).

A seleção consiste na realização de uma prova contendo 30 (trinta) questões de múltipla escolha, que visam avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 23 de novembro deste ano, e as matrículas ocorram em janeiro de 2018. Na Unemat, o Profmat oferecido em Sinop tem aulas às sextas-feiras no período da tarde e noite e aos sábados de manhã e a tarde.

O mestrado profissional em Matemática em utiliza utiliza do contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

Para se inscrever acesse: https://ena.profmat-sbm.org.br/

Fonte: Portal Sorriso MT

Mais notícias

Cattani cria projeto para anular leis que proíbem alunos de filmar professores

Itanhangá: Secretaria Municipal de Educação promove semana escolar de combate a violência contra a Mulher

Itanhangá: Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Saúde Bucal

CST da Causa Animal recebeu representantes de organizações de proteção animal

Itanhangá: Chuvas danificam ruas da cidade e estradas do interior. Fotos

Itanhangá: Secretaria De Saúde realiza o Programa Saúde na Escola (PSE)