ITANHANGÁ/MT, 25 de November, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Sorriso: Secretário vai apurar o porque dos medicamentos estarem jogado no lixo
os medicamentos estavam em condições de uso

Nesta manhã(31), populares se depararam com uma caixa, com vários medicamentos jogado no lixo, próximo a farmácia central (centro de distribuição de medicamentos da prefeitura de Sorriso).

Os medicamentos  ainda estavam com o prazo de validade destinada ao uso e  causa questionamentos  sobre por quais  motivos os medicamentos foram  descartados desta maneira.

Assim que funcionários da farmácia central tomaram conhecimento do fato, foram ao local e recolheram os medicamentos.

A justificativa repassada a imprensa é que não há   autorização para o descarte dos medicamentos, e que a principio foram jogados  no lixo por uma funcionária, que teria descartado tais remédios junto de outras caixas vazias, possivelmente por engano: “Não é prática fazer o descarte destes medicamentos. Se fossem vencidos, há uma pratica adequada para a destinação destes,  recomendado pela ANVISA. Vamos agora  levantar a situação. Temos conhecimento que esta medicação chegou como reposição, dentro da farmácia e estava sobre   uma mesa, no qual a zeladora que estava  fazendo a limpeza fez o descarte junto a outras caixas vazias”,  disse o secretário municipal de saúde, Devanil  Barbosa, que relatou que irá verificar  na gravação do  circuito de câmeras   o que realmente aconteceu.

POR: MT Noticias
31/07/2017 14:26 / Atualizado 17/11/2020 03:58
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares