Sorriso: Doença misteriosa mata um e deixa outro na UTI

Crédito:

A cerca de 10 dias um sorrisense de 33 anos morreu e um segundo, de 34 anos, ainda esta internado no hospital regional de Sorriso, na UTI. Ambos foram vítimas de causas ainda não diagnosticada pela equipe médica, segundo a família.

Em contato com familiares das vitimas estes falaram com a reportagem, mas pediram para que não fossem identificados. Relataram que dois trabalhadores estavam a cerca de 25 dias trabalhando para uma empresa especializada em montagem de desmontagem de secadores. A empresa no qual as vitimas trabalhavam, estava desmontando um armazém próximo ao bairro Mario Raiter, em Sorriso. Depois de cerca de 15 dias de trabalho no local, os dois colegas desceram em um fosso de elevador e passaram por um período neste trabalhando. Ao saírem se queixavam de fortes dores de cabeça.

No dia seguinte em que desceram ao fosso, o homem de 33 anos teve um mal estar e não foi trabalhar, permanecendo em casa por mais três a quatro dias, certo de que fosse apenas uma dor de cabeça normal. No dia 26 passado, o trabalhador procurou a UPA, onde foi medicado e liberado. No dia 27 ele foi novamente a UPA, sendo novamente medicado e liberado. Já no dia 28 foi novamente a UPA, sendo imediatamente transferido ao hospital, pois seu estado de saúde tinha se agravado, indo parar na UTI, chegando a ser transferido para a cidade de Lucas do Rio Verde, onde não resistiu e veio a óbito no dia 09.

Segundo a esposa(viúva), disse que num primeiro momento os médicos levantaram a suspeita de ser o vírus da H1N1. Posteriormente se cogitou também que poderia ser uma doença transmitida por ratos(Leptospirose ou hantavirose). Foram feito também exames para a dengue, mas nenhum exame deu positivo, inclusive para a doença de ratos.

O segundo trabalhador ainda segue internado no hospital regional. Ele esta internado na UTI desde o último dia 09, data em que seu quadro de saúde também se agravou. Segundo os familiares, a equipe médica ainda não conseguiu identificar a origem da doença.

Chegou a cogitar a existência de algum tipo de gás venenoso no local e, que por ventura poderia ter se acumulado no fosso ao longo do tempo, mas segundo um familiar, uma equipe da prefeitura de Sorriso teria isolado a área e nada encontrou.

Segundo o que apuramos, o próximo passo das autoridades será recolher parte de uma espécie da lama que se encontra no fundo do fosso e fazer analise, porém segundos familiares, ainda esta se tentando buscar uma forma de retirar esta amostra e, decidir a qual laboratório enviar o material.

Os sintomas que levaram a morte do trabalhador e a internação na UTI do segundo ainda é um grande mistério.

Fonte: MTnoticias.net

Mais notícias

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Pai, filha e neto de 6 anos morrem em acidente na MT-140