ITANHANGÁ/MT, 25 de February, 2021.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Polícia Militar prende quadrilha que furtou defensivos agrícolas
Foto: PM/MT-Assessoria

Um trabalho conjunto dos serviços de Inteligência e das Forças Táticas do 7º Comando Regional de Tangará da Serra e do 8º Comando Regional de Juína resultou na prisão de uma quadrilha que realizava furtos de defensivos agrícolas em propriedades rurais do município de Juara.

Após um logo trabalho conjunto por parte das equipes de Inteligências dos dois Comando Regionais, foi possível levantar informações e produzir conhecimento sobre o plano da quadrilha em realizar furto de defensivo agrícola em uma fazenda no município de Juara, material este de alto valor e que atrai olhares de criminosos.

Diante das informações levantadas, na sexta-feira (16 de janeiro/2021), as equipes de Força Tática realizaram uma operação para prender os infratores. Por volta das 23h os policiais montaram um Bloqueio Policial na rodovia MT-220 que liga Juara à Brasnorte, próximo a ponte do Rio Sangue, local onde os policiais abordaram toda a quadrilha que estava distribuída em três veículos, sendo um caminhão basculante que transportava o defensivo agrícola furtado de uma fazenda, um Chevrolet Prisma vermelho e um VW Saveiro branco.

Na ação seis pessoas foram abordadas, os quais confessaram a prática do furto, sendo todos presos em flagrante.

Após investigações, os criminosos foram identificados e o delegado de Brasnorte, Hugo Montenegro, pediu à Justiça o mandado de prisão. Além dos agentes das delegacias de Brasnorte e Tapurah, policiais militares de Tapurah também participaram da ação.

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais apreenderam um rádio comunicador, um notebook, uma balança de precisão e uma porção de cocaína e dinheiro.

O delegado de Tapurah destacou a ação integrada entre as delegacias para chegar à localização e prisão dos envolvidos no roubo. “A união das forças de segurança resulta em ações como essa de hoje, com resposta sobre o crime cometido e a prisão dos envolvidos.

Após um contato com a vítima, proprietária da fazenda onde ocorreu o furto, os policiais militares deslocaram para a Delegacia de Polícia Civil de Brasnorte, onde fizeram o encaminhamento dos infratores e de todo o material recuperado, sendo todos autuados em flagrante pelo crime que cometeram.

POR: Redação/PM/MT-Assessoria
18/01/2021 07:49 / Atualizado 23/02/2021 01:46
Galeria de Imagens
© Copyright 2016- 2021 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares