Polícia apreende mais de 500 aves vivas e 200 frangos em abatedouro clandestino em Cuiabá

Crédito:

Um abatedouro clandestino de frangos foi fechado por policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente (Dema). A ação foi realizada em um assentamento denominado “Recanto da Siriema”, zona rural da capital, e resultou apreensão de mais de 500 aves vivas e mais de 200 frangos abatidos.

Os envolvidos, 47 e 49 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de construir ou fazer funcionar, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença, conforme Legislação Ambiental (Lei 9.605/98).

A descoberta ocorreu depois de uma denúncia anônima sobre um local que estaria funcionando irregularmente como abatedouro de aves. Diante as informações, os policiais civis da DEMA foram até o local.

Inicialmente os investigadores foram recebidos por um dos suspeitos que se apresentou como o proprietário da chácara. Ele informou que no local só fazia o abate das aves, e que os animais pertenciam ao segundo suspeito e a outros feirantes que comercializavam a carne branca em feiras das proximidades.

Ainda no local foi verificado não haver nenhum tipo de autorização nem licença para o funcionamento de abatimento dos frangos. Além do espaço ser inapropriado e sem condições para funcionamento para o tipo de atividade.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

STF valida cadastro de pedófilos e pessoas condenadas por violência contra a mulher em MT

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo duas carretas e uma caminhonete

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores, amplia base de associados e chega a mais municípios de MT

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04