Passar os negócios da família para os filhos ou netos é uma difícil tarefa

Crédito:

A sucessão familiar é um dos temas mais discutidos em todo o mundo e, em todas as áreas. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), as empresas familiares constituem cerca de 65% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e empregam 75% da força de trabalho.

Estes números mostram que as empresas familiares são um dos pilares da economia. Assim sendo, a continuidade é de fundamental importância para o desenvolvimento do Brasil. E a realidade de outros países não é muito diferente quando o assunto é sucessão familiar.

Em Mato Grosso o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) oferece o Programa de Sucessão Familiar que tem como objetivo mostrar a importância do processo sucessório para o desenvolvimento do setor agropecuário. O conteúdo do programa inclui assuntos como análises financeiras e contábeis utilizadas como instrumentos para a tomada de decisões das empresas familiares, aspectos legais, tributários e vários outros.

Saiba mais sobre o projeto do SENAR-MT e também qual é o momento certo e quais as variáveis que podem influenciar e, até comprometer o processo de sucessão familiar lendo a matéria completa no blog do SENAR-MT – http://senarmtblog.wordpress.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe

Itanhangá: Inscrições para concurso publico termina hoje, dia 18/04

Itanhangá: Inscrições para processo seletivo para área da saúde termina hoje, dia 18/04

Tapurah: Quatro servidoras da Prefeitura morrem em grave acidente na MT-249

Itanhangá: Vereadores demonstram preocupação com portaria que suspende exames e cirurgias

A Sicredi Ouro Verde MT habilita professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida