ITANHANGÁ/MT, 25 de November, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Melhoramento genético de gado de corte e leiteiro é apresentado a pecuaristas em Itanhangá
Mas os pecuaristas ainda têm alguns problemas para enfrentar
Foto: Angelo Destri

Nesta manha de sábado (29/07) ocorreu uma palestra na Câmara dos Vereadores de Itanhangá, que teve inicio as 9:00 com a presença de autoridades.

O principal assunto no qual estava sendo tratado era sobre o melhoramento genético, tanto para o gado de corte quanto para o gado leiteiro. A palestra foi ministrada pelo veterinário João Paulo Detomini que diz: ‘Hoje nos produzimos carne e leite, nos não produzimos animais, então temos que buscar animais que forneçam uma boa qualidade de leite como na parte de sólidos e a parte de gordura’.

 A nossa região tem uma produtividade bem grande, mas com alguns desafios quanto à questão climática e pastagem, os pecuaristas buscam animais mais adaptados que produzam leite em grande quantidade e boa qualidade, a questão da carne não é diferente precisamos de carnes de melhor qualidade, fazendo com que o consumidor se interesse pelo produto e aumente o consumo.

 O investimento no melhoramento genético custa caro, mas o pecuarista pode ter certeza que haverá um retorno em produtividade, algumas indústrias já estão pagando um incremento por qualidade do produto, tanto de leite como de carne.

 Em Itanhangá, tem cerca de 40 mil cabeças e na região o plantel é muito grande, mais uma analise simples comprova que existe um incremento muito grande da agricultura, pois a soja entrou muito forte, para o pecuarista não perder seu espaço, está buscando mais tecnologia, para aumentar à lotação e a capacidade de suporte das propriedades para que possam ter uma melhoria na produtividade.

POR: Redação ITA NOTICIAS
29/07/2017 11:37 / Atualizado 23/11/2020 12:21
Galeria de Imagens
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares