Mato-grossenses visitam Centro de Administração Sicredi e discutem crédito cooperativo

Crédito:

Recebidos pelo superintendente do Banco Cooperativo Sicredi, Seneri Paludo, o grupo formado por presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais de Mato Grosso, mobilizadores, colaboradores, assessores e diretores do Sistema Famato/SENAR-MT teve uma manhã de aprendizado sobre crédito cooperativo. Além de Paludo, o diretor de crédito, Roger Jost, o gerente de produtos de investimentos, Gabriel Ribeiro e a assessora de comunicação, Fernanda Hack também participaram da reunião de trabalho.

Paludo que viveu em Mato Grosso por muito tempo, trabalhou no Sistema Famato/SENAR-MT e também foi secretário de governo ressalta que o Sicredi tem o que há de melhor do setor público e também do privado. “Este novo desafio está sendo uma experiência incrível”, conta entusiasmado por rever ex-colegas de trabalhos, companheiros e amigos de longa data.

A visita ao Sicredi é parte da programação da Missão Técnica Expointer 2017. O assunto da reunião de trabalho foi bem diversificado. A Assessora de Comunicação, Fernanda Hack mostrou como funciona o Sistema de Crédito Cooperativo e falou sobre a estrutura do Sicredi. “Temos 118 cooperativas de crédito, representada com 1.523 agências e postos avançados, distribuídos em 21 estados brasileiros”.

Primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, o Sicredi cresce 20% ao ano e tem mais de 3.5 milhões de associados. O diretor de crédito, Roger Jost destacou que a missão é promover e auxiliar no desenvolvimento sustentável do negócio de crédito. Ele falou do ciclo virtuoso da cooperativa e enfatizou que a poupança é a principal fonte de crédito do Sicredi.

Já o gerente de investimentos de produtos, Gabriel Ribeiro, mostrou diversas formas de investimento e explicou o funcionamento dos fundos de investimentos. “É muito importante poupar”, aconselhou. Aproveitou para apresentar os novos produtos do banco e, destacou o gerenciador de investimento do Sicredi.

Já o período da tarde foi reservado para concluir as visitas à Expointer que é considerada uma das maiores feiras de negócios da América Latina. A expectativa é que mais de 400 mil pessoas visitem o Parque de Eventos Assis Brasil. Em uma área de 140 hectares se espalham centenas de atrações. Há ainda exposição e julgamento de animais diariamente.

A feira é uma grande vitrine para criadores de todo o país e também do exterior. São mais de 4,6 mil animais inscritos que ficam em destaque e garantem bons negócios. O setor espera vender 10% a mais este ano. E para os mato-grossenses os dias de visita foi uma experiência muito importante. Além das reuniões de trabalho já agendadas, cada um dos integrantes teve a oportunidade e tempo para conhecer melhor os assuntos de interesse de cada um.

Fonte: Assessoria de Imprensa SENAR

Mais notícias

Itanhangá: Câmara De Vereadores vota projeto do executivo municipal e faz indicações

Caminhoneiro de 30 anos morre após tombar caminhão carregado de arroz

Governo de MT estabelece período proibitivo de uso do fogo com prazos ampliados e diferentes para Amazônia, Cerrado e Pantanal

Motorista falece após bater caminhonete em cabeceira de ponte

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Pai, filha e neto de 6 anos morrem em acidente na MT-140