ITANHANGÁ/MT, 04 de July, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Jovem morre afogado ao tentar atravessar lagoa
Foto: Juina News

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o corpo de bombeiros de Juína/MT foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento em um local conhecido como “Lagoa Azul”, que se localiza a aproximadamente 10 quilômetros na zona rural do município.

Ao chegar no local os militares do corpo de bombeiros rapidamente entraram na água e acreditando que a vítima poderia estar com vida mergulharam sem equipamento necessário e tiraram o corpo do jovem Andrey Santana Schulz, de 23 anos, mas infelizmente ele já estava em óbito.

O jovem estava em companhia de amigos e familiares quando aconteceu a fatalidade já próximo das 16h. 

Fernando Santos Prado é primo da esposa da vítima, ele relatou ao Juína News que estava no local e ouviu o rapaz dizer que iria atravessar a lagoa nadando, e não conseguiu chegar até a outra margem, e ressaltou ainda que fazia pouco mais de uma hora que tinha almoçado com a vítima e seguido para a lagoa, onde lá também lancharam, o que leva a crer que o rapaz sofreu uma congestão, momento de pânico em que Fernando pegou o carro e foi até um local em busca de sinal de celular e acionou os bombeiros.

Um homem, identificado como José Cirilo que trabalha na propriedade próxima relatou que estavam nas proximidades colocando sal no coxo para o gado, quando ouviu gritos e pedidos de socorro, onde imediatamente foi até o local e se deparou com pessoas angustiadas e aos prantos, pois o jovem havia sumido no fundo da lagoa.

O bombeiro militar soldado Calazans, contou que os bombeiros se deslocaram até o local com uma equipe especializada em mergulhos, porém ao ser retirado do fundo da lagoa, a vítima já não tinha mais sinais vitais, e ressaltou que mesmo no período da seca é necessário que as pessoas saibam quais locais frequentar e se possível fazer uso de coletes salva vidas e também evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.

A polícia militar, polícia civil e perícia oficial estiveram no local para o registro da ocorrência e trabalhos periciais.

Familiares e a esposa da vítima chegaram aos prantos, ela está gestante de 3 meses e ficou desesperada ao ver o corpo do marido, sendo necessário receber apoio das demais pessoas que estavam lá.

Há pouco mais de três anos, outro jovem também morreu afogado na lagoa e coincidentemente quase que da mesma forma que a vítima que se afogou hoje.

O local é conhecido como “Lagoa Azul”, por literalmente a água ser azul se tornando uma paisagem exuberante e atrai pessoas para mergulharem nos fins de tarde e principalmente nos finais de semana.

POR: Juina News
30/06/2020 11:25 / Atualizado 04/07/2020 07:17
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares