ITANHANGÁ/MT, 11 de December, 2019.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Itanhangá: Veja como vai funcionar os principais serviços no feriadão
Foto: Luciano Di Mateos

Amanhã, dia 31/10, é feriado municipal aqui em Itanhangá. Os vereadores aprovaram e o prefeito sancionou a lei que define o feriado como Dia da Reforma Protestante.

No dia 02/11, é feriado nacional, onde as pessoas relembram seus entes queridos que partiram desta vida.

Veja como vai funcionar os principais serviços em nossa cidade.

Agencia do SICREDI:

Quinta feira, 31/10: Fechado

Sexta feira, 01/11   : Atendimento normal;

Sábado e domingo  : Fechado.

Os boletos com vencimento no dia 31/10, devem ser pagos com antecedência, ou via aplicativo no dia do vencimento.

Lotérica:

Quinta feira, 31/10: Fechado

Sexta feira, 01/11   : Atendimento normal;

Sábado e domingo  : Fechado.

Postos de saúde:

Quinta feira, 31/10 : Somente urgências e emergências, atendimento no CIS.

Sexta feira, 01/11   : Atendimento normal;

Sábado e domingo  : Somente urgências e emergências, atendimento no CIS.

Escolas municipais:

As aulas terminam hoje, dia 30/10, retornando somente no dia 04/11.

Vale lembrar que na última segunda feira, 28/10, era feriado em homenagem aos servidores públicos, mas as escolas municipais, tiveram aula normalmente, para poder compensar o dia 01/11 e assim não comprometer o calendário escolar.

Escola estadual Bromildo Lawisch: As aulas terminam hoje, dia 30/10, retornando somente no dia 04/11.

Escola Estadual Joaquim Barbosa: Terá aula normalmente de segunda a sexta feira.

Supermercado Vitória:

Quinta feira, 31/10: Aberto até o meio dia.

Sexta feira, 01/11   : Atendimento normal.

Sábado                      : Atendimento normal.

Domingo                   : Fechado.

Supermercado D&A: Atendimento normal.

Quinta feira, 31/10: Fechado

Sexta feira, 01/11   : Atendimento normal.

Sábado                      : Atendimento normal

 Domingo                  : Fechado.

Em conversas com alguns comerciantes, fomos informados que alguns abrirão suas portas até o meio dia, outros o dia inteiro, mas vai ter aqueles que não vão abrir no dia 31/10 e 02/11.

Sobre esse assunto o presidente da ACEI, enviou um comunicado ao Site ITA Notícias.

Veja o comunicado na integra abaixo.

Em relação ao feriado municipal Dia da Reforma Protestante que ocorre todos os dias 31 de outubro a ACEI-Associação Comercial e Empresarial de Itanhangá vem por meio deste declarar que é um feriado municipal e perante a lei o comercio não atenderá. Esta lei foi criada pelos vereadores e com unanimidade votaram a favor acreditando que é muito importante para nosso município esta data e acreditando que a grande maioria da população de Itanhangá também entende a importância desta data para o município.

Gostaríamos de enfatizar que chegamos a esta conclusão devido ao papel do vereador municipal que é “trabalhar pelo bem de toda a comunidade que representa e trabalhar pelo bem comum implica trabalhar pelo exercício pleno da cidadania de todas as pessoas que vivem ou transitam no município. Buscar o bem da comunidade é buscar o bem comum, de todos os cidadãos e das instituições públicas e privadas, para isso, o vereador deve acompanhar os acontecimentos da vida da comunidade, conhecer os problemas e necessidades dessa comunidade, buscar soluções que atendam os interesses dos cidadãos, participar ativamente das sessões na Câmara Municipal, proporcionar à população todas as condições para o exercício pleno da cidadania. O vereador, por morar onde moram seus eleitores e viver o seu dia a dia junto deles, acompanha de perto os acontecimentos da vida da comunidade. Ele também exerce suas atividades profissionais nesse ambiente. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, ele fica conhecendo as necessidades do povo. O vereador tem oportunidade de ouvir sugestões, reclamações e pedidos vindos das pessoas as mais variadas, desde as menos atuantes e informadas até as que sabem das coisas que não andam bem. Ele, inclusive, é, por direito, usuário dos serviços públicos que são oferecidos aos seus conterrâneos e pode avaliar se são de boa qualidade ou não. Por estar tão próximo à sua comunidade, ele fica conhecendo as demandas sociais. Consciente de que é capaz de influenciar em decisões que beneficiem a todos, o vereador deve buscar meios para ajudar sua cidade. Assim sendo, fica nítido que é na vereança que está a prova de fogo de qualquer político. Como vereador é que o político prova a capacidade que tem de ser um bom representante da comunidade que o elegeu”.

Se a população não está contente com este feriado não entendendo a importância deste dia, seria nosso dever procurar um vereador e pedir para entendermos melhor este feriado municipal.

POR: ITA Noticias/Angelo Destri
29/10/2019 16:15 / Atualizado 09/12/2019 00:34
© Copyright 2016- 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares