ITANHANGÁ/MT, 04 de June, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Itanhangá: Contratados da educação tem salário garantido até 31 de maio
Foto: Divulgação

Depois de serem suspensos, os contratos dos profissionais da educação, voltou a vigorar e será rescindido dia 31 de maio deste ano.

A pandemia tem deixado os prefeitos e secretários sem dormir, pois os problemas a serem resolvidos são grandes, mas o dinheiro é pouco.

Por falar em dinheiro, o governo federal disse que vai mandar, porem até agora, nada.

Além disso tudo, tem o tribunal de contas, o ministério público que não sabem o que fazer, deixando os administradores sem segurança jurídica para tomar decisões.

Aqui em Itanhangá, a administração tem feito reuniões para buscar uma solução para os contratados da educação e conseguiu manter seus salários até o final de maio. Após isso os contratos serão rescindidos e futuramente renovados, mas ninguém sabe como e quando isto vai acontecer.

O secretário de saúde do estado, disse em março, que a epidemia seria em abril, em abril disse que seria em maio e agora diz que vai ser setembro e outubro. Não dá para entender.

Muitos podem achar que é pouco manter os salários dos contratados da educação até maio, mas podem ter certeza que o esforço foi grande por parte da administração, com a ajuda da Câmara De Vereadores.

POR: ITA Noticias/Angelo Destri
21/05/2020 09:45 / Atualizado 03/06/2020 09:54
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares