ITANHANGÁ/MT, 07 de April, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Itanhangá: Barbudo cobra solução definitiva para a regularização fundiária. Vídeo
Foto: Redes Sociais

O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena assistir para tirar suas conclusões.

O Deputado Federal Nelson barbudo foi enfático em suas palavras, quando falou na Audiência Pública para debater a regularização fundiária, no congresso nacional nesta semana.

“Eu tenho é compromisso, porque que eu conheço a verdade eu conheço o povo que vai de cavalo na cidade, vender seus produtos e o fiscal para trás porque não tem o documento, que não pode vender um litro de leite para prefeitura!

“Tem que rasgar a constituição, ou nós tomamos uma decisão séria, de um governo que veio e deu sua palavra ao povo brasileiro, que vai documentar, ou chega de mimimi chega de PHD chega de doutores e mais doutores que recebem seu salário e não são pequenos”.

“Meus colegas senadores e deputados, nós temos que respeitar sim a legislação ambiental, nós temos que respeitar as leis vigentes. Agora essa cantilena vai até quando seu presidente”?

Eu recebo 50 telefonemas, todos os dias, são 600 assentamentos, 80 mil irmãos mato-grossense, esperando como se fosse a morrer na forca.

Deputado o senhor falou que Bolsonaro ia nos ajudar!

“Meus irmãos mato-grossense, do jeito que eu estou vendo, nós vamos ter que fazer diferente, nós vamos ter que fazer de outra maneira, porque se continuar essa cantilena, se continuar as audiências públicas, se continuar as reuniões com técnicos e mais técnicos, mapas e gráficos, vocês não terão a solução definitiva para o problema da regularização. E eu sairei no fim do meu mandato, frustrado por não poder ajudar vocês”.

Como jornalista, que acompanho os problemas desde a implnatação do assentamento, pela primeira vez ouvi alguém falar alguma coisa que tem sentido no Congresso Nacional. Até hoje tudo não passou de um espetaclo de circo, disfarçado de audiencia pública. Tomara que as coisas realmente mudem!

 

POR: ITA Noticias/Angelo Destri
19/02/2020 14:52 / Atualizado 06/04/2020 14:51
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares