Hospital Regional de Sorriso reabre dez leitos nesta sexta-feira

Crédito:

A contratação de 22 profissionais no Hospital Regional de Sorriso vai permitir a partir desta sexta-feira, a reabertura de 10 leitos na unidade. Dos novos contratados em Sorriso, três são enfermeiros, 16 são técnicos de enfermagem e três são auxiliares administrativos. Com o reforço no setor da enfermagem e a reabertura dos leitos, a unidade passa a contar com 128 leitos (inclui 10 leitos de UTI adulto e 10 leitos de UTI neonatal). O hospital oferece cirurgias de média e alta complexidade incluindo ortopedia, cirurgia geral e obstetrícia.

Estas contratações foram autorizadas pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, com objetivo de preencher as vagas existentes no hospital, assim como em mais outros três regionais (Colíder, Alta Floresta e o Metropolitano de Várzea Grande) que eram gerenciados por Organizações Sociais de Saúde. Agora, no prazo de 180 dias devem passar para a gestão direta do Estado.

Após intervenções do Estado nos hospitais nos anos de 2014 e 2015, e durante a ocupação temporária que se seguiu, muitos funcionários (principalmente da área de enfermagem) deixaram as unidades e as vagas não foram repostas porque nesse período, por impeditivos legais, não era permitido fazer contratações.

“A reabertura destes leitos é extremamente positiva. Isso evitará que pacientes fiquem internados no pronto-atendimento aguardando um leito. E estas novas equipes se preparam para o reinício das cirurgias eletivas”, explicou a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Luciele Benin.

Os novos servidores do Hospital Regional de Sorriso passarão por uma capacitação nos dias 13, 14 e 15 de setembro a ser ministrada por equipes da SES da Escola de Saúde Pública e da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).

No Hospital Regional de Colíder começam a trabalhar nesta sexta-feira 10 novos funcionários para a reposição de vagas existentes. O hospital possui 80 leitos, dos quais 9 são UTIs adultos e 9 UTI neonatal. Conforme o diretor do hospital, Elisandro de Souza Nascimento, com as novas contratações a previsão é que na segunda quinzena de setembro seja iniciada a reabertura dos leitos que estão fechados, que são em torno de 30. Os contratados incluem 6 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem e 1 assistente administrativo para o setor de compras. A capacitação dos novos contratados será entre os dias 4 e 6 de outubro.

Para o Hospital Regional de Alta Floresta foram autorizadas inicialmente a contratação de 21 novos profissionais, que iniciam as atividades na próxima segunda-feira. A capacitação desta nova equipe será entre os dias 27 e 29 de setembro. O grupo inclui cinco enfermeiros, dez técnicos de enfermagem, um administrador, um contador, três assistentes administrativos e um assessor jurídico.

Já no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, no dia 7 de agosto começaram a trabalhar na unidade 23 novos funcionários. São profissionais selecionados a partir de um banco de currículos do hospital, que haviam participado de um processo seletivo em 2014 e à época não foram contratados. Eles já passaram por uma capacitação, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de agosto. A nova equipe inclui quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, dois motoristas, um contador, seis recepcionistas, dois analistas administrativos (nível superior), quatro assistentes administrativos (nível médio), um assessor jurídico e um psicólogo.

Fonte: Só Notícias

Mais notícias

Itanhangá: Secretaria de Saúde ministra palestra educativa para crianças da Pastoral da Criança

Governo de MT sanciona lei que barra incentivos fiscais para empresas que comercializam leite importado

STF valida cadastro de pedófilos e pessoas condenadas por violência contra a mulher em MT

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo duas carretas e uma caminhonete

Sicredi registra crescimento nos principais indicadores, amplia base de associados e chega a mais municípios de MT

Itanhangá: Secretaria de Saúde reforça o chamado para a vacinação contra a gripe