ITANHANGÁ/MT, 01 de October, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Guru prometia cura de traumas através do sexo
Foto: Divulgação

Jovens atendidos em um projeto chamado Comunidade Afago, em Fortaleza (CE), que oferece cursos de terapias orientais, estão denunciando um guru como autor de estelionato, agressões e estupro. As denúncias contra o estudante de filosofia Pedro Ícaro de Medeiros foram veiculadas no dominical Fantástico, da Rede Globo.

“Batizado era no chuveiro da casa dele”, disse um dos denunciantes. “Não só pra mim, mas pra uma roda de pessoas, ele dizia muitas vezes que o pinto dele era mágico”, relatou outra vítima. “Eu esperava dele humanidade, mas ele tirou minha blusa e colocou na minha boca para em me calar e ele continuar”, detalhou um terceiro participante que denunciou o suposto guru.

O caso é investigado pela Polícia Civil do Ceará, que está recolhendo depoimentos.

Pedro Ícaro de Medeiros, 27 anos, é estudante de filosofia da Universidade Federal do Ceará e se apresentava como mestre espiritual. Ele não se manifestou sobre as denúncias.

A comunidade faz ações sociais na capital cearense e oferece terapias alternativas, como acupuntura. Os cursos terapêuticos eram baratos e atraiam muitos jovens, mas não davam nenhuma certificação válida.

Os abusos teriam ocorrido entre 2018 e o ano passado.

Em nota oficial, a Afago se eximiu da responsabilidade e disse que os demais membros estão “profundamente chocados e abalados com toda a situação”.

POR: Metrópoles
20/07/2020 16:21 / Atualizado 01/10/2020 06:23
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares