Um grave acidente entre um Fiat Strada e um Chevrolet Ônix terminou com vítima fatal na tarde dessa segunda-feira (18) na MT-250, a 10 km de Mirassol D’Oeste, onde a causa da tragédia seria uma Ema que atravessou a pista e fez um dos motoristas perder o controle da direção.
Uma ambulância do Hospital Samuel Greve, de Mirassol, e outra de Curvelândia atenderam as vítimas e os encaminharam ao Samuel Greve, no entanto, o motorista da Strada, 56 anos, não resistiu aos ferimentos e chegou morto na unidade de saúde. O condutor do Ônix, 38, foi internado, segue sob cuidados médicos e seu atual estado de saúde não foi divulgado.
Segundo o motorista do Ônix, ele seguia pela estrada, por volta das 15h, quando em determinado ponto a ave atravessou, de repente, a pista.
Ele foi surpreendido, tentou frear e jogou o carro na contramão, para desviar do animal. Mas ao retornar para sua direção foi atingido violentamente na traseira pela Strada.
O motorista confessou que tinha visto Strada pelo retrovisor, mas que o veículo estava em uma distância considerável e pareceu não ter perigo.
Devido ao forte impacto da batida, os dois veículos foram lançados às margens da rodovia.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, isolou o local e fez o pedido de socorro à unidade de saúde, que enviou as ambulâncias.
O motorista da Strada foi lançado para fora do veículo durante o acidente e foi encontrado pela equipe médica, gravemente ferido. A vítima estava rodeada por populares que tentavam ajudar.
O condutor do Ônix estava consciente e conseguiu relatar as circunstâncias do fato.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município, responsável por investigar o caso.