ITANHANGÁ/MT, 10 de August, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Criança que brincava de ser policial conhece guarnição do Moto patrulhamento
Foto: PM-MT/Divulgação

É fato que a polícia militar da cidade de Juína, no Mato Grosso, tem se aproximado cada vez mais da sociedade não só pelas resoluções de problemas (crimes), patrulhamento e repressão ao crime organizado, como também a aproximação com a comunidade e principalmente com as crianças.

Hoje, a reportagem do site Juína News, vai trazer mais uma dessas boas notícias que merece aplausos.

A PM informou que policiais da guarnição Moto Patrulhamento do 20º Batalhão estava em rondas pelo bairro Padre Duílio, e se deparou com uma cena que chamou a atenção. Em uma rua de chão batido, um menino vestido com uma embalagem de ração para cães e um cabinho de vassoura na mão. “De início achamos um pouco estranho, e passamos direto, mas, logo adiante, nos perguntamos, "será que ele estava simulando um colete balístico com aquilo sobre o corpo?" Então, fizemos o retorno e fomos falar com ele”, ressaltou.

Os policiais disseram que o menino estava com um amiguinho, e ele contou que admira muito a polícia militar e sempre que está brincando, ele gosta de ser o policial e que um dia irá vestir uma farda da PM. Os militares conversaram um pouco com eles, falando sobre seguirem no caminho correto, estudar, serem responsáveis, estarem em acordo com a lei e com a certeza, que seus sonhos serão realizados.

Após o bate papo os policiais militares tiraram fotos com as crianças e disseram que foram muito bem tratados pelos pequenos, que apesar de tímidos, não esconderam a alegria pela atenção recebida pela guarnição.

Para a PM, cenas como essa, mostra como atitudes simples, fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas. “Talvez nem saibamos, mas essas crianças, um dia poderão estar honrando a farda da PM de MT e salvando nossas vidas por aí”, pontuou o Soldado PM Godoy um dos componentes do Moto patrulhamento.

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

POR: Juina News
31/07/2020 15:00 / Atualizado 10/08/2020 01:54
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares