ITANHANGÁ/MT, 01 de April, 2020.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Bebê leva choque e desmaia após colocar carregador de celular na boca
Foto: Redes Sociais

Um bebê de seis meses recebeu uma descarga elétrica ao brincar com um carregador de celular que estava conectado em uma tomada, nesta terça-feira (18) em uma residência, no bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações, a descarga foi tão forte que chegou a desarmar o disjuntor da casa. O bebê foi encaminhado ao PSF XV, onde foi socorrido e reanimado, até ser conduzido ao Hospital São Lucas, onde segue internado.

O alerta para a situação é claro. É extremamente perigoso manusear o cabo enquanto o carregador está conectado na tomada, bem como ficar mexendo no celular enquanto carrega. Vários casos envolvendo esse tipo de situação foram registrados, portanto, é importante evitar esse hábito.

ALERTA AOS PAIS 

Acidentes com carregadores de celulares são comuns em todo o mundo. As crianças podem mastigar e morder cabos, causando danos significativos. A eletricidade é capaz de fluir através do carregador até a boca da criança, levando a um choque elétrico, muitas vezes, fatal.

Algumas recomendações para evitar esse tipo de acidente doméstico:

  • Optar por interruptores de segurança elétrica que desligam a energia quando há uma falha, antes que as pessoas sejam feridas;
  • Desconectar aparelhos elétricos, como secadores e barbeadores, quando não estiverem em uso e mante-los fora de alcance e da vista das crianças;
  • Não deixe aparelhos celulares carregando ao alcance de crianças;
  • Use tampas de plug-in nas tomadas para impedir que as crianças coloquem os dedos ou objetos nos pontos de energia;
  • Não use lençóis elétricos com crianças menores de dois anos.
POR: JK Noticias/Terramtdigital
19/02/2020 09:43 / Atualizado 31/03/2020 05:15
© Copyright 2016- 2020 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares