ITANHANGÁ/MT, 11 de December, 2019.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
Avião que transportava corpo faz pouso forçado
Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado numa lavoura de soja, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (25). A aeronave saiu de Colniza, e seguia com o corpo de um morador da cidade para o sepultamento em Nova Mutum, 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o avião tinha sido fretado pela família para o translado do corpo até Nova Mutum, quando houve uma falha no trem de pouso, indicada no painel do avião.

"Quando chegou no espaço aéreo perto de Nova Mutum o painel apontou uma falha no trem de pouso, daí ele (piloto) seguiu a recomendação da Anac (Agência Nacional de Avião Civil), que é gastar o combustível ao máximo que puder", afirmou o bombeiro Alexsandre dos Santos Silva, que atuou na ação.

Quando estava sobrevoando a região, o piloto comunicou o Corpo de Bombeiros sobre o problema e pediu ajuda.

O avião pousou a aproximadamente 30 km de Lucas do Rio Verde e durante a aterrissagem saiu da pista e entrou na lavoura. Na aeronave, estavam dois parentes da vítima, o piloto, além do corpo. Ninguém se feriu.

No entanto, a estrutura do avião ficou danificada com o acidente. Os tripulantes seguiram até Nova Mutum em uma caminhonete.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que, em situação semelhantes, as pessoas evitem tentar ajudar ou se aproximar da aeronave e chamem os bombeiros. "O ideal é fazer o que o piloto fez, de entrar em contato com os bombeiros e pedir apoio antes de pousar", explicou.

POR: Folha Max
26/10/2019 10:30 / Atualizado 08/12/2019 14:40
© Copyright 2016- 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares