ITANHANGÁ/MT, 25 de August, 2019.
(66) 98418-7171
Compartilhe nosso portal de notícias
ATUALIZADA: PM descarta suposta tentativa de sequestro de criança em Sorriso
Foto: Imagem Ilustrativa

Um menino, de 9 anos, foi vítima de tentativa de sequestro, na manhã de ontem, por volta das 9h, no bairro Rota do Sol, em Sorriso.

A criança estava retornando da padaria quando foi abordada por uma mulher, que trafegava em um carro, cujo modelo não foi identificado, de cor preta.

O veículo era conduzido por um homem. O motorista e a mulher ainda não foram identificados.

Segundo o menino, a mulher o chamou insistentemente. A criança desconfiou e saiu correndo.

Ao chegar em casa ofegante e chorando, o menino, apesar de assustado com toda a situação, conseguiu relatar a tentativa de sequestro.

Segundo ele, a mulher tinha unhas bem compridas. A mãe do menino saiu pelo bairro em busca de identificar a acusada e descobriu que ela esteve na padaria do bairro.

Porém, segundo os proprietários do estabelecimento, a mulher fez uma compra à vista e não foi possível identificá-la. Não há câmeras de segurança no local.

O caso está investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

ATUALIZADA:

A Polícia Militar descartou a possibilidade de tentativa de sequestro de uma criança, no bairro Rota do Sol, em Sorriso, na manhã de ontem. Segundo o major PM Inácio, o trata-se de um mal-entendido.

A mulher citada pelo menino não foi localizada. Porém, segundo a PM, populares viram quando ela fez uma compra em um estabelecimento comercial e saiu normalmente.

“Ele [o menino] caminhava à beira da via e a mulher o chamou. O menino, assustado, saiu correndo. As pessoas que estavam ali próximas não perceberam nada de anormal. Foi mais uma situação de um mal-entendido. O menino, por ser criança, deve ter se assustado com a abordagem da senhora. Contudo, não ficou evidente que tenha se tratado de sequestro ou algo do tipo”, informou o major.

Os policiais ressaltaram que conversaram com os donos do estabelecimento comercial e não encontraram indício de que ela teria tentado praticar algum crime.

Apesar da situação de sequestro não se confirmar até o momento, a Polícia Militar recomenda que crianças devem sair de casa somente acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Além disso, os pais devem reportar os cuidados necessários que os menores devem adotar quando forem abordados por desconhecidos.

POR: Portal Sorriso
14/08/2019 15:25 / Atualizado 24/08/2019 22:48
© Copyright 2016- 2019 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Blit Softwares